A data é destinada à conscientização e prevenção da saúde física e mental das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
Os vereadores de Araquari votaram, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, pela criação da Semana Municipal do Idoso a ser celebrada na data que compreende o dia 1º de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional do Idoso.
O plenário também aprovou a criação do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento dispõe sobre a elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
“Na mesma sessão votamos também pela readequação no orçamento da Secretaria de Cidadania por meio de crédito suplementar e aprovamos o projeto de lei que denomina as vias públicas do Loteamento Bandeirantes, no bairro Ponto Alto”, disse o presidente Sidinei Xavier.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde