Apresentações do coral alemão celebram em Joinville a imigração alemã 

Projeto Deutsche Chorlieder lembra os 199 anos da chegada dos imigrantes no Brasil nesta quarta (26), na Sociedade Lírica, e domingo (30), na Igreja da Paz

Em comemoração aos 199 anos da imigração alemã no Brasil, o grupo de canto coral alemão do projeto Deutsche Chorlieder fará duas apresentações nos próximos dias: na quarta-feira (26), na Sociedade Cultural Lírica, e no domingo (30), na Igreja da Paz. Além de marcar os festejos pela vinda dos imigrantes alemães ao Brasil, os concertos pretendem resgatar a tradição e cultura germânica por meio de um belo espetáculo musical. A entrada é gratuita.
O grupo é formado por moradores de Joinville e região que, nos encontros, vivenciam a prática do canto coral com canções na língua alemã. Sob a regência do maestro Rafael Huch, da Orquestra Prelúdio, e acompanhamento do pianista Arthur Langemann Bandt, os coralistas apresentarão algumas das canções mais tradicionais trazidas pelos primeiros imigrantes germânicos para estas terras.

A apresentação na Lírica será a primeira de 2023 e contará com as participações especiais do Coral dos Marinheiros (Shanty Chor) e do contratenor Jean Carlos Gorges. Além disso, após a apresentação, a Sociedade Lírica promoverá mais uma edição da Lírica Kneipe, com a venda de pratos típicos alemães.
O projeto Deutsche Chorlieder foi contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura/Governo Federal, e tem patrocínio das empresas Ciser e Franklin Electric, com apoio da HS Produções Musicais.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville