Aplicativo Joinville Fácil passa a receber registros para a Ouvidoria da Prefeitura de Joinville

Principal diferencial do novo canal para abrir manifestações é a possibilidade de acompanhar todo o processo diretamente no aplicativo
Prefeitura de Joinville/Divulgação

O aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville, está com uma nova funcionalidade. A partir desta quinta-feira, 8, é possível fazer também o registro de manifestações para a Ouvidoria do município. O principal diferencial do novo canal para abrir manifestações é a possibilidade de acompanhar todo o processo diretamente no aplicativo.

A equipe da Ouvidoria recebe a manifestação e encaminha para a unidade ou unidades responsáveis pelo atendimento. Na medida em que estas unidades respondem à manifestação, o usuário pode acessar o retorno diretamente no aplicativo. No fim do processo, também é possível avaliar o atendimento.

“A nova funcionalidade dá mais transparência para o processo de Ouvidoria, além de ser mais uma opção com atendimento 24 horas para que o cidadão registre oficialmente suas solicitações, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões para a Prefeitura de Joinville”, destaca o prefeito Adriano Silva (Novo).

A nova funcionalidade foi desenvolvida a partir da parceria entre as secretarias de Comunicação (Secom), responsável pela Ouvidoria, e de Administração e Planejamento (SAP). O desenvolvimento pela equipe interna garantiu a integração total com os sistemas já utilizados pelos times.

O aplicativo Joinville Fácil está disponível para celulares Android e iOS, além de contar também com uma versão web para quem preferir utilizar pelo computador. Para usar é necessário criar um login diretamente no aplicativo.

Mais de 5,6 mil ouvidorias por mês

Apenas no primeiro semestre de 2022, foram registrados mais de 33,7 mil processos de Ouvidoria na Prefeitura de Joinville, uma média de mais de 5,6 mil registros por mês. O número representa quase 60% do total de manifestações registradas em todo o ano de 2021 (58 mil). Apesar do crescimento na demanda, o processo evolui no tempo de resposta, que atualmente é quase três vezes mais rápido do que em 2017.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos