O Instituto Internacional Juarez Machado está preparando uma ampla programação cultural para comemorar o aniversário de 84 anos do artista plástico que dá nome ao espaço. A celebração será dia 8 de março, a partir das 10 horas. A entrada é franca. O local, que foi a casa do artista na infância e adolescência, vai ser o palco da abertura de uma nova exposição com desenhos inéditos de Juarez Machado. Com a curadoria do irmão de Juarez, o também artista plástico Edson Busch Machado, “Inspiração & Transpiração – O Segredo Visual de Juarez Machado” propõe um percurso pelas diversas fases do artista.
“O evento marca também o início oficial da temporada 2025 do instituto”, destaca Edson Busch Machado. “O aniversário do Juarez Machado é dia 16 de março, mas a programação foi antecipada para a semana do aniversário da cidade de Joinville, que ele tanto ama, e faz parte do calendário oficial da Prefeitura de eventos em comemoração aos 174 anos do município”, complementa.
Essa celebração, no dia 8 de março, será também palco da pré-estreia do monólogo “Tudo acaba, nada tem fim”, de Antonio Cava, com direção de Mauro Zanatta,que vai trazer um texto inédito escrito durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia. E o espetáculo será seguido de uma aula sobre o diretor Federico Fellini.
Será realizado ainda o lançamento do livro “Na calada da tarde”,de Hilton Görresen. A programação conta também com o espetáculo de música “Bossas Nossas, com AnaFelps (vocal), Bruno Uliano (ao violão) e Renan Bulhões (Sax)”, da Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde