Animaneco começa nesta quinta-feira com atração internacional

Viejo, Sergio Mercúrio - Foto: Animaneco/Divulgação.


A partir desta quinta-feira, 1º, Joinville e São Francisco do Sul voltam a ser invadidas por uma turma muito animada, feita de pano, papel, madeira, sombras, objetos triviais e até partes do corpo humano. São as estrelas do 6º ANIMANECO – Festival Internacional de Bonecos, que levará suas diversas atrações gratuitamente a diversos espaços das duas cidades.

A abertura oficial do evento será no Teatro Juarez Machado, às 20h, com uma atração internacional: “Viejos” (Velhos), do argentino Sergio Mercurio. O espetáculo de manipulação de bonecos trata de questões da terceira idade de forma pouco convencional. Nele, os personagens são idosos que se apresentam como são: sem reparos, que resistiram ao tempo do seu jeito e são capazes de coisas ainda extraordinárias. Os ingressos, gratuitos, podem ser reservados no site www.enjoyticket.com.br.

Mais cedo, às 16h, acontece o tradicional cortejo de abertura do ANIMANECO no centro de Joinville. Dez bonecos gigantes e artistas participantes serão acompanhados pela fanfarra do Colégio Celso Ramos num animado desfile que sairá da Praça Nereu Ramos, passará pelas ruas do Príncipe e 9 de Março e irá encerrar na Praça da Bandeira. 

Depois, o 6º ANIMANECO segue oferecendo mais 14 espetáculos, quatro exposições, quatro oficinas, dez performances, três palestras, seminário e impressionante número de 35 caixas de teatro lambe-lambe, a fim de comemorar em grande estilos os 35 anos deste gênero teatral. No total, serão mais de 200 atrações vindas de nove Estados e quatro países.

Tudo isso poderá ser desfrutado pelo público de graça em diversos espaços de Joinville, como o Teatro Juarez Machado, o galpão da Ajote, o Garten Shopping, a Praça da Bandeira, o CEU Aventureiro e o Museu Nacional de Imigração e Colonização. Em São Francisco do Sul, as atrações poderão ser conferidas no Cine Teatro X de Novembro e na Feira Viver. A programação completa está no site animaneco.com.br ou pode ser acompanhada pelo Instagram, no @animanecojoinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos