A relação entre tutores e seus animais de estimação ganhou destaque em Araquari com o concurso “Cara de um, focinho de outro”, promovido pela Fundema. A competição, que reuniu 22 participantes, busca eleger a dupla mais parecida entre dono e pet. Três finalistas já foram selecionados após a primeira etapa de votação e seguem agora para a fase decisiva.
A votação aconteceu no instagram da Prefeitura de Araquari. Em terceiro lugar ficou a dupla Alicia e a cachorrinha Gordinha, com 177 curtidas. Ronaldo e Anderson e a dog Madeline, conquistaram o público com 282 curtidas, e em primeiro lugar ficou a Maria Amélia e o cãozinho Tobias, com 987 curtidas.
A Maria Amélia ganhou uma bicicleta, a entrega vai acontecer na próxima semana.
Conheça a história dos finalistas
Alícia e Gordinha
Alícia e sua pincher, Gordinha, são inseparáveis. O nome foi ela quem inventou, porque a mãe dela estava bem gordinha durante a gestação, que Alícia acompanhou todinha, com muita ansiedade, até nascer a Gordinha, que tem 2 meses. Alícia é muito apegada a ela; tudo que faz é com Gordinha do lado, uma bebê cuidando da outra com muito amor.
Ronaldo – Anderson e Madelyne
Ronaldo e Anderson são pais dessa senhorinha linda que se chama Madelayne. A dog tem 15 anos e, quando veio para a família, cabia na palma da mão. Ela é super tranquila, ama pão de queijo e é a preguiça em pessoa.
Maria Amélia e Tobias
A história desses dois começou muito antes da Amélia nascer. Na gestação, era incrível o cuidado do Tobias com a Bruna, mãe da Maria. Ninguém podia chegar perto, encostar na barriga era impossível. Esse cuidado continua até hoje. Onde ela está, ele está junto! Ela ama o amigo “Bia” ou “Biti” (é assim que o chama). A Maria Amélia foi diagnosticada com Mielomeningocele ao nascer, e a mãe realiza uma campanha no instagram para ajudar no tratamento de saúde. Você pode conferir essa história no instagram @maedamariaamelia
Interessados em entrevista podem entrar em contato com a mãe da Maria Amélia – 47 99925-5488
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde