Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville são aprovados na audição nacional da Escola Bolshoi

Mais de 330 alunos foram avaliados
Prefeitura de Joinville/Divulgação

Em 2023, 12 crianças de Joinville estarão entre os alunos novos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Todos os moradores de Joinville que foram aprovados são alunos da Rede Pública Municipal: seis meninos e seis meninas.

A instituição divulgou a lista de aprovados na audição nacional nesta segunda-feira, 10, após realizar as avaliações com 330 crianças de dez Estados brasileiros e da Argentina nos dias 7 e 8 de outubro. No total, 40 crianças iniciarão o Curso de Dança Clássica no ano que vem.

Entre setembro e outubro, 66 escolas municipais de Joinville abriram as portas para as pré-seletivas do Bolshoi Brasil, para que os alunos nascidos entre 2011 e 2014 pudessem participar. As crianças com o perfil necessário para se desenvolverem no Método Vaganova, utilizado para o ensino de dança clássica na instituição, foram indicadas para a seleção nacional.

Todos os aprovados serão bolsistas e receberão ensino gratuito, além de benefícios como alimentação, transporte, uniformes, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. O curso tem duração de oito anos.

Preparatório para alunos novos

Em 2023, a Escola Bolshoi voltará a oferecer um curso livre anual para crianças joinvilenses. Com isso, 21 crianças joinvilenses que participaram da audição nacional terão a oportunidade de fazer aulas de dança no próximo ano e adquirirem experiência para buscar uma vaga no curso formal na próxima seleção.

Dos selecionados para o curso preparatório, 14 são alunos da Rede Municipal que participaram das pré-seletivas nas escolas: quatro meninos e dez meninas. Eles farão aulas duas vezes por semana, gratuitamente. Entre todos os alunos das escolas municipais que estudarão no Bolshoi Brasil em 2023, quatro participaram do Programa Dança na Escola, que foi reativado neste ano em nove unidades.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos