Ajorpeme promove mutirão de coleta de Lixo Eletrônico nesta sexta-feira em Joinville.

Foto: Ajorpeme/Divulgação.

Na próxima sexta-feira, 20, a Ajorpeme promove mais uma edição do E-Lixo, um mutirão de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa é realizada pelo Instituto Ajorpeme, o braço social da entidade, e visa destinar os resíduos eletrônicos para o local correto. A ação acontecerá das 8h30 às 17h, em um stand no estacionamento da Ajorpeme.

De acordo com o relatório da organização Panorama do Lixo Eletrônico Brasil, apenas no Brasil foram gerados 2,2 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2023, ainda de acordo com o relatório, o país gera em torno de 183.000 toneladas de Lixo Eletrônico por mês e cerca de 6000 toneladas por dia. O grande problema do Brasil é a gestão desses resíduos, tanto na coleta quanto na reciclagem. Sabendo desse problema no descarte, a Ajorpeme através do seu Instituto realiza esse mutirão de arrecadação de lixo eletrônico de maneira periódica, para contribuir com a preservação do meio ambiente.

A iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade ambiental, um dos pilares do Instituto Ajorpeme, que promove ações sociais em prol da comunidade da região. Na ação podem ser descartados: aparelhos de TV, computadores, teclados e mouses, aparelhos de rádio, celulares e outros utensílios eletrônicos. Não podem ser descartados: pilhas, baterias e geladeiras.

“Os pilares do Instituto Ajorpeme são: Empreendedorismo, Empregabilidade e Desenvolvimento Sustentável; com o intuito de ajudar nas necessidades da sociedade; com o E-Lixo nós colocamos em prática o pilar do Desenvolvimento Sustentável, destinando os resíduos para um local adequado”, explicou Diego da Silva, Presidente do Instituto Ajorpeme.

Além do E-Lixo, o Instituto Ajorpeme promove outras ações que visam o bem estar da sociedade, como o projeto Miniempresa que capacita e ensina conceitos de empreendedorismo na prática para alunos do ensino médio (de forma gratuita), Feira da Empregabilidade, um feirão de empregos para ajudar quem busca pelo primeiro emprego, estágios e recolocação profissional e projetos sociais desenvolvidos com alunos de escolas públicas de Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível