Aeroporto de Joinville registra alta de 13% no movimento de passageiros em 2024

Foto: CCR Aeroportos/Divulgação.

De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, o Aeroporto de Joinville (JOI) registrou uma movimentação de aproximadamente 487 mil passageiros, entre embarques e desembarques. De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, houve um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior.

“Esse aumento demonstra que estamos no caminho certo ao modernizar nossa estrutura e trabalhar em parceria com as companhias aéreas e comunidade aeroportuária. Nosso objetivo é oferecer mais conforto aos passageiros e maior eficiência operacional, fortalecendo o papel do aeroporto no desenvolvimento econômico e turístico da região”, afirmou Elisângela Rosa Bastos, gerente do terminal aéreo.

Em 2024, a CCR Aeroportos concluiu as obras de melhoria no aeroporto de Joinville, frutos de um investimento de R$103 milhões. Modernizado e com mais possibilidades para atrair novas rotas, a expectativa é que o número de passageiros cresça em 2025. Para isso, a

concessionária mantém diálogo permanente com as companhias aéreas, com o objetivo de reforçar a demanda e o potencial econômico e turístico da região.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta mais de 45 milhões de passageiros por ano.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville