Adriano Silva busca recursos e emendas para Joinville em agenda em Brasília

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Nesta terça-feira, 3, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, cumpriu agenda de compromissos em Brasília, com reuniões para buscar a liberação de recursos e a destinação de emendas para a cidade junto ao Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado.

“Este diálogo entre os poderes é muito importante para que possamos buscar a desburocratização dos repasses e também ampliar o volume de investimentos para Joinville”, afirma Adriano.

O prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Governo, Gilberto Leal; secretário de Comunicação, Thiago Boeing; e gerente de Articulação, Rodrigo Rossetti Pessoa; além dos vereadores Diego Machado, Lucas Souza e Érico Vinícius.

Na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, em reunião articulada pelo vereador Lucas Souza, o prefeito foi recebido por André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos; e Thiago Braga, diretor de Assuntos Federativos. Na ocasião, foi solicitada a liberação de emendas parlamentares para obras de infraestrutura, que estão contingenciadas junto ao Governo Federal, totalizando R$ 6,5 milhões.

Na Câmara dos Deputados, em reunião com o deputado federal Zé Trovão, foram detalhadas as emendas já destinadas e também debatidos os projetos de Joinville, sobretudo na saúde e na infraestrutura. A comitiva também esteve com os deputados Gilson Marques e Marcel Van Hattem.

No Senado Federal, a comitiva foi recebida pelos senadores Jorge Seif e Ivete da Silveira. Nas reuniões, foram apresentados projetos que estão elaborados e aptos ao recebimento de emendas para que sejam viabilizados. O prefeito também destacou a necessidade da discussão do endurecimento da Legislação Penal para aqueles que cometem crimes, sobretudo para aqueles que se infiltram junto à população em situação de rua para isso.

Em todas as reuniões, a comitiva destacou a necessidade da mobilização pela revisão da classificação do Terminal Alfandegário de Cargas de Joinville, que no mês de outubro teve sua categoria revista por operadoras aeroportuárias, encarecendo a logística de transporte.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos