Na tarde desta terça-feira, 28, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville realizou a apreensão de um adolescente que estava sendo procurado pela Polícia Civil do estado do Pará.
De acordo com as investigações, o jovem fazia parte de uma facção criminosa de abrangência nacional e exercia a função de “disciplina” em um bairro da cidade de Castanhal, no Pará. Ele era investigado por envolvimento em crimes de roubo majorado e homicídio, tendo a internação decretada pela Vara da Infância e Juventude daquela comarca.
O adolescente estava escondido em Joinville, e sua localização foi possível graças a um trabalho conjunto entre os setores de inteligência das Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará.
A operação reforça a importância da cooperação entre estados no combate ao crime organizado e no cumprimento de mandados judiciais.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde