Acidentes no feriado em rodovias federais de SC aumentaram 20% neste ano

A PRF flagrou 2.671 infrações de trânsito
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina encerrou à meia-noite deste domingo (11), a Operação Corpus Christi 2023. Nestes cinco dias, foram registrados 117 acidentes, nos quais 131 pessoas ficaram feridas e seis morreram. Estes números representam aumento em comparação ao mesmo feriado de 2022:

Neste feriado foram registrados 117 acidentes, um aumento de 20%. Houve também um volume maior de feridos, 131 (+29%) em comparação a 2022. Além de seis mortes, duas a mais em relação ao ano passado.

Dentre as seis vítimas fatais, metade delas (três) estavam em um automóvel que colidiu frontalmente em uma carreta e em seguida se incendiou na BR-470 em Apiúna na noite de quarta-feira (07), primeiro dia do feriadão.

A PRF fez a sua parte na fiscalização: os policiais flagraram 2.671 infrações de trânsito, com destaque negativo para 405 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 379 ultrapassando em local proibido, 1.267 acima da velocidade permitida, 214 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, 30 manuseado o celular e ainda 64 crianças fora da cadeirinha.

Em relação aos veículos de carga, 32 motoristas foram flagrados não respeitando o descanso obrigatório e 29 toneladas e meia de excesso de peso foram retiradas de circulação.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos