Abertas as inscrições para a seleção de obras que façam referência à Antonieta de Barros na Alesc

Foto: Vicente Schmitt/Agência AL.

A Assembleia Legislativa, por meio de sua Gerência Cultural, está com inscrições abertas para o concurso que visa a aquisição de obras artísticas que façam referência à figura e ao legado de Antonieta de Barros, primeira deputada estadual do Parlamento catarinense e primeira mulher negra a assumir um mandato no Brasil, no século XX.

O edital contempla manifestações de artes visuais, a partir de diversas linguagens artísticas (pintura, escultura, novas mídias, fotografia, gravura, instalação, ou outra, desde que justificada).

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (22) até o dia 24 de maio, na página da Gerência Cultural da Alesc. Apenas pessoas físicas poderão se inscrever.

O concurso busca selecionar materiais que capturem os ideais pelos quais Antonieta lutou incansavelmente, tais como a educação, a política e os direitos das mulheres. Em um esforço de inclusão e alcance máximo de talentos, a Alesc adota um formato simplificado para o edital, facilitando a participação de artistas de todas as origens e experiências.

Considerando o legado de Antonieta de Barros, 50% do número de premiações será reservado a pessoas negras. Serão selecionadas até 10 obras, de acordo com as orientações de temática e formato previstas no edital. Cada selecionado (podendo ser individual ou obra coletiva) receberá um prêmio de R$ 2 mil. O valor total do edital é de R$ 20 mil.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira