Na última quinta-feira, 7, a Polícia Civil, com a colaboração de agentes da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), realizou a segunda fase da Operação Profusão. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva.
Esta operação é uma continuação da ação iniciada em 30 de novembro deste ano, quando 14 mandados de busca e apreensão, dois de prisão e dois de suspensão de atividades econômicas foram executados em Joinville e Araquari.
As diligências desta última fase foram desencadeadas após a descoberta de novos elementos que comprovam ainda mais a participação de um grupo criminoso. Esse grupo é suspeito de cometer crimes como falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, alegadamente envolvendo agentes públicos e intermediários privados.
Um dos indivíduos presos nesta operação é um vereador em exercício na cidade de Joinville/SC. Ele foi detido nas proximidades da Câmara de Vereadores e encaminhado à sede da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) para os procedimentos legais.
A investigação segue em andamento sob responsabilidade da 3ª DECOR, que continua a analisar o material apreendido durante a primeira fase da operação policial.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde