Inscrições para o Universidade Gratuita terminam no dia 23 de abril

Foto: Marco Favero/ Arquivo/ SECOM

Os estudantes interessados em participar do Programa Universidade Gratuita no primeiro semestre de 2025 devem realizar suas inscrições até a quarta-feira, 23, às 19h. Para isso, é necessário fazer o cadastro no sistema e entregar os documentos comprobatórios para a instituição de ensino superior em que estão matriculados para análise e validação.

A etapa seguinte já inicia no dia 24 de abril, com término em 5 de maio. Nesta fase, serão liberadas as consultas e impressão de cadastros aos estudantes. Caso haja necessidade de alterações ou correções dos dados informados na inscrição, os estudantes poderão fazê-las entre os dias 6 e 8 de maio, até as 19h.

Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Depois da assinatura do CAFE por parte da Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.

Por fim, do dia 20 de maio até 30 de junho, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.

“Os nossos estudantes que têm necessidades econômico-financeiras, que sonham com seus cursos e que estão matriculados em nossas instituições comunitárias terão até dia 23 para se inscrever no Universidade Gratuita. É um grande programa idealizado pelo nosso governador Jorginho Mello que dá oportunidades às instituições, aos estudantes e ao desenvolvimento de Santa Catarina ”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina