A caminhada do Joinville Vôlei rumo à semifinal da Superliga Masculina 2024/25 entra em um momento decisivo neste domingo (6). A equipe enfrenta o Vôlei Renata, às 20h, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), pelo primeiro jogo das quartas de final.
O confronto reúne duas equipes que fizeram grandes campanhas na fase classificatória: o time paulista terminou em terceiro lugar, enquanto o Joinville ficou em sexto.
O técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, espera um duelo equilibrado e destaca a necessidade de uma atuação precisa para buscar um bom resultado fora de casa.
“Campinas tem uma equipe forte, poder de saque grande, bom bloqueio e ataque, jogo bem distribuído, jogadores experientes, então temos de ir no nosso limite, ajustar nossos mecanismos de ataque e defesa para fazer um grande jogo”, analisa o treinador.
Um dos destaques do Joinville Vôlei, o central Michel, que já vestiu a camisa do Campinas entre 2018 e 2021, conhece bem o adversário e acredita no potencial da equipe.
“Joguei três temporadas em Campinas, conheço bem o ambiente e sei que a torcida empurra muito o time deles. Mas também já venci o Campinas nas quartas de final da Superliga e da Copa Brasil. Vai ser um jogo muito disputado, estamos preparados e confiantes”, afirma o jogador.
Por ter melhor campanha, o Vôlei Renata tem a vantagem de decidir em casa se a série melhor de três for para o terceiro jogo. O Joinville, por sua vez, contará com o apoio da torcida no segundo confronto, marcado para o dia 13 de abril, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingressodevantagens.com.br.
MARCA HISTÓRICA
O duelo deste domingo será especial para o Joinville Vôlei, pois marca o 100º jogo da equipe desde sua fundação, em julho de 2022. Com 99 partidas disputadas e 68 vitórias, o clube já conquistou títulos expressivos, como a Superliga B (2023), o bicampeonato catarinense (2023/24) e o vice da Copa Brasil (2025).
A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2, VBTV (YouTube) e CBN Joinville.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde