Joinville é reconhecida pela atuação e secretário é eleito vice-presidente da Associação Nacional de Turismo

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) para a região Sul ao lado do secretário de turismo de Curitiba, José Luiz Velloso.

A eleição ocorreu em Brasília, durante a “IV Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo: Construindo o Futuro do Turismo”, que reuniu gestores de turismo de todo o país para discutir o futuro do setor.

Desde 2021, o secretário tem participação ativa na Anseditur e o cargo na diretoria reforça esta atuação e também o destaque que Joinville vem conquistando no setor turístico brasileiro devido ao trabalho da equipe da Secult.

Para Guilherme, a função traz alguns benefícios indiretos à Joinville e permite acesso privilegiado à informação, além da troca de experiências com lideranças do setor turístico no Brasil.

“Outros benefícios já são inerentes à ser membro da Anseditur, a exemplo da participação em algumas feiras no estande da associação e acesso à capacitação e palestras”, informa o secretário.

A IV Marcha dos Secretários de Turismo reúne gestores públicos, autoridades, pesquisadores e profissionais do setor de turismo de todo o Brasil, com o objetivo de debater políticas, tendências e estratégias para a qualificação da gestão pública do turismo.

Entre os temas abordados estão os Destinos Turísticos Inteligentes, inteligência artificial, conservação e mudanças climáticas, qualificação e promoção do turismo, discussões sobre a Política Nacional de Turismo, estratégias de fomento e atração de investimentos para o setor, além de paineis sobre liderança, inovação e políticas públicas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina