Prefeitura publica Decreto que autoriza outorga em terrenos de trecho da rua Dona Francisca que será duplicado

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Prefeitura de Joinville publicou no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 2, o Decreto 65.946, que dispõe sobre o Fator de Bonificação adotado na desapropriação de imóveis que ficam na área de duplicação da Rua Dona Francisca. O documento foi assinado pelo prefeito Adriano Silva, após ser estudado e elaborado pela Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur).

Os imóveis contemplados no Decreto são os que ficam entre as ruas Edgar Nelson Meister e o cruzamento com a Ruy Barbosa, ou seja, entre a rótula do tecelão e o elevado Heins Schulz, de acesso ao Distrito Industrial Norte.

O Decreto autoriza que os proprietários que fizerem a doação do terreno para a duplicação recebam o Certificado de Potencial Construtivo Transferível. Com isso, os proprietários poderão, por exemplo, utilizar essa outorga para aproveitar o restante do terreno, ou ainda vender a outorga no mercado da construção civil para empresas que queiram construir em outras áreas da cidade. Com a outorga, fica permitida, de acordo com a legislação vigente, a construção de prédios com mais andares em determinadas regiões da cidade.

A partir de agora, a Prefeitura inicia a fase de negociação com os proprietários desses terrenos. Essa etapa será conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Secretaria de Administração e Planejamento.

“É importante que os proprietários saibam que com a outorga a possibilidade de ganho deles é maior que se a Prefeitura fosse pagar pela desapropriação em dinheiro. O modelo que estamos usando é semelhante ao que já adotamos na duplicação da Santos Dumont e lá os proprietários tiveram lucro de até 80% a mais do que teriam com a desapropriação tradicional”, explica Marcel Virmond Vieira, secretário da Sepur.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei enfrenta o Vôlei Renata neste domingo por vaga na semifinal da Superliga Masculina

Fim de semana tem Stammtisch e último dia de atrações da Páscoa de Joinville

Com apenas uma irregularidade encontrada, análise de DNA de peixes confirma alta confiabilidade do mercado de pescado em Santa Catarina

Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas

Cláudio Loetz: Joinville debate o futuro

IMA firma contrato com a União e amplia área regularizada do Parque Estadual Acaraí