Carol Solberg e Rebecca vencem etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Gui Khury, conquista resultado expressivo na etapa do STU Pro Tour, em Porto Alegre

Foto: Volleyball World

O último fim de semana de março reservou ótimas participações dos atletas do Time Brasil em competições internacionais e nacionais. O grande destaque foi neste domingo (30) com Carol Solberg e Rebecca, que conquistaram o ouro na primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em Quintana Roo, no México. Outros bons resultados vieram no skate vertical, com Gui Khury obtendo a maior nota da história da modalidade, e na canoagem slalom, com os olímpicos Ana Sátila Vargas e Pepê Gonçalves conquistando medalhas em disputa na raia olímpica de Los Angeles 2028.

OURO NO ELITE 16 DO VÔLEI DE PRAIA

Dupla recém-formada para o ciclo Los Angeles 2028, Carol Solberg e Rebecca conquistaram um pódio importante no fim de semana. Elas garantiram o ouro na primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que foi realizada em Playa del Carmen, em Quintana Roo, no México. No domingo (30), Carol e Rebecca venceram na decisão da etapa as americanas Cannon e Kraft por 2 sets a 0 (21/13, 21/17) e conquistaram o primeiro título da dupla, que foi formada em novembro de 2024. 

MAIOR NOTA DA HISTÓRIA DO SKATE VERTICAL

O Skateboarding brasileiro terminou a primeira etapa do STU Pro Tour, em Porto Alegre (RS), em um domingo (30) com mais sete pódios. Com direito a um feito histórico de Gui Khury, que tirou uma nota 98.00 na final do Vertical, igualando uma das maiores notas de Bob Burnquist em uma edição dos X Games. Nos pódios, o Brasil ainda teve Luigi Cini como vice-campeão no Vert, além de outros cinco nomes na Mini Ramp: Luiz Francisco e Raicca Ventura campeões, Pedro Carvalho em segundo lugar e Andre Mariano e Yndiara Asp na terceira posição.

Aos 16 anos, Gui Khury abriu a final com uma nota 94.00. Na segunda apresentação, chegou em 97.17. A terceira e última volta levou o público à loucura, com um 98.00. O registro da maior nota da história do Vert é de Bob Burnquist, com um 99.00 no Slam City Jam, em 2001, em Vancouver (CAN).

“Estou sem palavras para descrever o que vivi. Muito feliz. Venci no Park, no Vert e também cheguei à final da Mini Ramp. Muito louco! E ainda tirei um 98,00 e igualei um recorde do Bob, uma das minhas referências. Estamos aqui para fazer história. Sou muito grato por tudo que vivi e vivo nesses anos”, comemorou Gui Khury.

A dobradinha brasileira no pódio veio com Luigi Cini, que tirou um 92.42 para garantir a segunda colocação. A final ainda teve Rony Gomes (4º – 88.67) e Dan Sabino (7º – 82.00) representando o Brasil.

MEDALHAS NA CANOAGEM NA RAIA OLÍMPICA DE 2028

O Time Brasil de canoagem slalom esteve em ação durante o fim de semana na etapa do IFC Ranking Series, que vale pontos para o ranking mundial da modalidade, desta vez realizada em Oklahoma, nos Estados Unidos, local que vai abrigar as disputas dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. E na primeira competição atuando na raia olímpica, os brasileiros foram muito bem: Ana Sátila Vargas conquistou dois ouros (K1 e time-trial do K1), Mathieu Desnos foi ouro (K1), Pepê Gonçalves levou prata (time-trial do K1), Omira Estácia também foi prata (C1) e Charles Corrêa foi bronze (C1).


João Fonseca atinge melhor ranking da carreira

O tenista brasileiro João Fonseca continua a impressionar no mundo do tênis!

Após ser eliminado na terceira rodada do Masters de Miami, Fonseca subiu uma posição no ranking mundial e agora ocupa o 59º lugar!

Essa é a melhor colocação da carreira do jovem tenista, que se consolidou como uma das grandes sensações do tênis mundial em 2025.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono

Araquari: crescimento acelerado e investimentos que transformam a cidade

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Procon de Joinville divulga pesquisas de preços da cesta básica e do churrasco

Prefeitura publica Decreto que autoriza outorga em terrenos de trecho da rua Dona Francisca que será duplicado

Estrutura da 35ª Festilha começa a ser montada no Centro Histórico