Evento em Joinville debate papel das mulheres na construção de um futuro sustentável

Evento gratuito em Joinville destaca a importância da conexão com a natureza
Foto: Claudia Baartsch/Divulgação.

O Coletivo Joinville Lixo Zero realiza nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, a terceira edição do evento “Mulheres e Sustentabilidade: EU.NATUREZA” no Espaço Liberta. Com entrada gratuita, o evento celebra e explora o papel crucial das mulheres em práticas sustentáveis, conectando-as aos quatro elementos da natureza: terra, fogo, ar e água.

Este encontro inaugural faz parte de uma série de ações organizadas pelo Coletivo visando promover debates e educação ambiental gratuita para a comunidade de Joinville ao longo do ano. A iniciativa busca fortalecer as mulheres como agentes de mudança em prol de um futuro sustentável.

“As mulheres são pioneiras no movimento por um mundo mais sustentável e responsável ambientalmente,” explica Taísa Rodrigues, diretora de comunicação e projetos do Coletivo Joinville Lixo Zero e mediadora do evento. “Nosso objetivo é proporcionar uma plataforma onde elas possam compartilhar conhecimentos e inspirar ações concretas.”

Conheça as convidadas

Mariana Gomes é terapeuta transgeracional e trabalha com psicogenealogia para ajudar as mulheres a explorar suas raízes e se curar de traumas ancestrais.

Simone Jaehn, sócia-proprietária da Divina Terra Joinville, combina empreendedorismo com práticas de saúde e bem-estar focadas em sustentabilidade.

Fernanda Stella de Paula, à frente do Armazém da Natureza Bistrô, promove uma alimentação saudável com ingredientes orgânicos e práticas sustentáveis.

A 3ª edição do Mulheres e Sustentabilidade é apresentado pela Unisociesc e patrocinado pela Termotécnica, com apoio da Cidade das Águas e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre.

As participantes poderão desfrutar de sorteios e brindes das marcas parceiras como Klanns, La Vertuan, Planth, Ponto A Saúde e Beleza e Spa Urbano.

Participe

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina