Joinville terá duplicação da rua Dona Francisca e novas obras de infraestrutura

Foto: Divulgação.

Joinville vive um momento histórico com o anúncio do lançamento do Edital de Licitação para a duplicação da Rua Dona Francisca, no trecho urbano que vai até a Edmundo Doubrawa, chegando ao Viaduto da Docol. A obra, que tem investimento previsto de até R$ 63 milhões, atende a uma demanda antiga da cidade e trará melhorias significativas para a mobilidade urbana. Além disso, foram anunciadas obras de melhoria na SC-418, a Serra Dona Francisca, incluindo a implantação de áreas de escape.

Durante o evento de prestação de contas do programa SC Levada a Sério, realizado na ACIJ, o vereador e presidente da Câmara de Joinville, Diego Machado, celebrou a conquista e destacou a importância da união de esforços para tornar essa obra uma realidade.

“Um momento histórico para a cidade de Joinville! Essa é uma obra requisitada há muitos anos e, hoje, com o esforço de todos, ela se torna realidade. Sem dúvida ganha a comunidade e a economia de região toda que ficará fortalecida. Joinville fez a sua parte e, agora, o Governo do Estado está fazendo a dele”, afirmou Diego Machado.

O prefeito Adriano Silva também ressaltou o impacto positivo da duplicação para os joinvilenses e para o desenvolvimento econômico da cidade. “Uma obra que vai ajudar milhares de joinvilenses que utilizam essa região todos os dias para trabalhar e voltar para suas casas. Graças a união de esforços da Câmara de Vereadores, do Governo Municipal e do Governo do Estado e da ACIJ todos sairão ganhando”, pontuou.

Outro avanço significativo para a mobilidade foi a confirmação da inclusão do binário da Rua Edmundo Doubrawa com a Rua dos Franceses, uma reivindicação antiga da comunidade do centro de Pirabeiraba. “Ressalto que fomos ouvidos. Tanto eu quanto o prefeito Adriano participamos de reuniões e tivemos essa conquista, que trará mais fluidez ao trânsito e qualidade de vida para os moradores”, destacou o Presidente da Câmara Diego Machado.

O presidente da ACIJ, Guilherme Bertani, enfatizou a importância da parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento da cidade. “Essa obra histórica finalmente vai sair do papel. Estamos vendo, nos últimos meses, uma aproximação entre a Prefeitura de Joinville e o Governo do Estado, algo que, por muito tempo, esteve distante. Essa parceria é essencial para trazer infraestrutura e garantir que o potencial empreendedor da nossa cidade seja aproveitado ao máximo”, declarou.

Além da duplicação da Rua Dona Francisca e das melhorias na SC-418, a Amunesc assinou a Ordem de Serviço para a realização do Projeto de Viabilidade para uma ponte entre Vigorelli e Vila da Glória. O projeto será custeado de forma colaborativa pelos municípios, totalizando R$ 4,3 milhões. Outra demanda apresentada pelos prefeitos foi a manutenção das boias orientativas de navegação na Baía da Babitonga, que terá continuidade com apoio do Governo do Estado.

Os anúncios representam um marco para Joinville e reforçam o compromisso das lideranças locais com o desenvolvimento da cidade, promovendo mais infraestrutura, segurança e qualidade de vida para a população.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina