Prefeitura avança em obras de pavimentação e calçadas sustentáveis no Vila Nova

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Prefeitura de Joinville tem dado continuidade às obras de pavimentação e calçadas no bairro Vila Nova. Durante essa semana, treze ruas do bairro estão com intervenções. O trabalho faz parte do projeto de infraestrutura urbana sustentável na região. As obras nessas ruas têm prazo de uma semana para conclusão.

As ruas Manoel Maurício Filho, Petronilha de Souza e Comandante Karl Busch estão totalmente interditadas para a realização dos trabalhos de pavimentação na via e calçada.

As ruas Bento Torquato da Rocha, Alex Kricherdorf, Ernesto Hanch, Dante Nazato, Alberto Miers, Joaquim Girardi, Sueli Amaral Ussinger, Antônio Bischof e Hermínio Dagnoni estarão com trânsito liberado em meia-pista. Nesses locais acontecem obras nas calçadas e rede de drenagem.

A rua Afonso Lenzi recebe obras de melhorias na calçada e por isso não tem interdição.

A orientação aos moradores e motoristas é que tenham atenção redobrada e, se possível, utilizem ruas paralelas a essas que estão em obra. Para quem mora nelas e precisa sair de casa, o recomendado é procurar deixar o veículo em locais próximos acessíveis.

As intervenções nessas 13 ruas fazem parte de um projeto maior que prevê a pavimentação com paver e asfalto de 64 ruas do bairro, além da construção de mais de 40 quilômetros de calçadas drenantes, 6 km de vala de retenção e cerca de 700 metros de jardim de chuva ou canteiro inundável, além da revitalização de duas áreas de lazer para a comunidade.

O projeto integra o programa Viva Cidade 2, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução está a cargo da empreiteira Adrimar, sob supervisão da Nova Engevix Engenharia. Os investimentos são de R$ 96 milhões.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos