Redeh: Alerta máximo para Dengue

Foto: Divulgação.

O Brasil enfrenta um cenário preocupante em relação à dengue. Após um início de ano já alarmante, com mais de 287 mil casos prováveis registrados pelo Ministério da Saúde, incluindo 109 óbitos confirmados e 300 em investigação, a perspectiva para os próximos meses exige atenção redobrada. 

A combinação de fatores como o alto volume de chuvas previsto, que intensifica a proliferação do mosquito Aedes aegypti, e o retorno do sorotipo 3 da dengue (ausente desde 2007 em São Paulo e Rio de Janeiro) eleva a vulnerabilidade da população.

A reinfecção é um ponto crítico, pois pode levar a quadros mais graves da doença devido à resposta inadequada dos anticorpos pré-existentes, que, em vez de proteger, facilitam a disseminação viral.

Vacinação 

Para evitar o desperdício de doses da vacina contra a dengue, o Ministério da Saúde autorizou a expansão temporária da vacinação, priorizando doses próximas do vencimento.

As faixas etárias contempladas são:

• Vacinas com validade de 2 meses: 6 a 16 anos.

• Vacinas com validade de até 1 mês: 4 a 59 anos.

Pequenas ações geram grandes proteções, não deixe a dengue crescer.

MAIS DE 102 ATENDIMENTOS EM 2024

A REDEH atende em Araquari, no Pronto Atendimento Prefeito Aci Ferreira de Oliveira, oferecendo serviços médicos de urgência e emergência 24 horas por dia.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, na Policlínica, a REDEH disponibiliza consultas com especialistas em diversas áreas, incluindo otorrinolaringologia, cardiologia, urologia, cirurgia geral, pequenas cirurgias, cirurgia vascular e ginecológica, proctologia, oftalmologia, ortopedia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, pneumologia, psiquiatria, além de tratamentos para catarata, mapeamento de retina, ultrassonografia, exames laboratoriais e raio-x digital.

Com 102.778 serviços prestados à população de Araquari em 2024, a REDEH demonstra seu compromisso com a saúde da comunidade. Desse total, o Pronto Atendimento foi responsável por 71.163 atendimentos, e a Policlínica realizou 31.615 exames. 

Assim, em janeiro de 2025, a REDEH já realizou 5.942 atendimentos no Pronto Atendimento e foram efetuados 2.299 exames na Policlínica.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei recebe Sesi Bauru neste domingo em mais um duelo decisivo pela Superliga

Tribunal do Júri condena integrantes de facção criminosa por homicídio planejado por meio de aplicativo de mensagens em Joinville

Champions League 2024/25: oitavas terão dérbi Real x Atlético; veja confrontos e chaveamento

Prefeitura de Joinville incentiva geração de emprego com a instalação de empresas na região Sudeste

Centro de Bem-Estar Animal de Joinville realiza feira de adoção de cães neste domingo

Santa Catarina bate recorde e ultrapassa marca de 1,5 milhão de empresas ativas