BALDE DE GELO: João Fonseca admite nervosismo e medo em derrota no Rio Open: “Não fui eu dentro de quadra”

João Fonseca vai cair no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após perder para o francês Alexandre Müller na estreia do Rio Open, na última terça-feira (18).

Na próxima atualização da lista, que acontecerá na segunda-feira (24), o brasileiro irá da 68ª para pelo menos a 76ª posição.

A queda, porém, pode ser ainda maior, a depender dos resultados tanto do ATP 500 do Rio de Janeiro quanto do ATP 500 de Doha, no Qatar. Em menos de um ano como tenista profissional, João Fonseca acumulou bons resultados e ganhou o carinho da torcida brasileira, que ansiava por um grande nome no circuito masculino desde a aposentadoria de Gustavo Kuerten, em 2008. Por já ser número 1 do Brasil aos 18 anos, João chegou ao Rio Open como o centro das atenções. Os holofotes, porém, trouxeram um peso com o qual o jovem não conseguiu lidar na primeira rodada da competição carioca, como ele mesmo admitiu em entrevista após a derrota para Alexandre Muller.

“Eu sabia que o nervosismo ia bater, que eu precisaria enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei com todas as minhas forças encarar o momento e não consegui. Faz parte de qualquer esporte. É seguir aprendendo para melhorar no futuro. Estou triste pela derrota, mas, pensando pelo lado positivo, é experiência para as próximas vezes. Eu estava 100% fisicamente. Tive duas boas noites de sono (depois do ATP de Buenos Aires), descansei bem. Estava zerado de dor também. Hoje não teve nada a ver com o físico, foi mais a parte mental.” disse João

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina