O primeiro campeão da história de um torneio da elite da WSL em Abu Dhabi será decidido em três dias de competição. Na estreia do evento, nesta sexta-feira, alguns brasileiros se destacaram na primeira rodada qualificatória da segunda etapa da temporada. Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora avançaram com tranquilidade às oitavas de final, enquanto Deivid Silva, Ian Gouveia, Miguel Pupo, Edgard Groggia, Samuel Pupo, Mateus Herdy, João Chianca e Alejo Muniz caíram para a repescagem.
As disputas desta sexta-feira foram reservadas apenas para os homens. Os vencedores da primeira rodada, a qualificatória, avançam direto às oitavas de final, enquanto os dois surfistas restantes da bateria caem para a repescagem, que também serão realizadas hoje em um formato inédito da WSL.
CONFIRA OS VIDEOS
Filipe Toledo avança às oitavas

O maior destaque do dia entre os brasileiros foi Filipe Toledo. O bicampeão mundial, que já venceu em 2021 a etapa da piscina do Kelly Slater, fez o segundo maior somatório do dia (14.50), com 7.83 para a direita e 6.67 para a esquerda – apenas Griffin Colapinto fez um somatório mais alto até o momento na quinta bateria do dia (14.57). Ian Gouveia tentou reagir, mas ficou com a segunda colocação e caiu para a repescagem. O francês Marco Mignot também vai disputar o round eliminatório.









Miguel, Herdy e Deivid voam e avançam na repescagem disputada à noite em Abu Dhabi
Foi preciso voar para passar da repescagem da etapa de Abu Dhabi da WSL. Nesta sexta-feira, os brasileiros Miguel Pupo, Deivid Silva e Mateus Herdy selaram com aéreos a classificação para as oitavas de final em uma inédita disputa noturna em piscina de ondas. Eles se juntaram a Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora, que já haviam se classificado direto à terceira rodada nos Emirados Árabes Unidos.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde