Joinville Vôlei encara o Sesi Bauru neste sábado na semifinal da Copa Brasil 2025

O Joinville Vôlei segue fazendo história e, neste sábado (15), às 18h30, enfrenta o Sesi Bauru na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, em busca de uma vaga na final da Copa Brasil de Voleibol 2025. O vencedor do confronto disputará o título no domingo (16), às 19h, contra quem levar a melhor no duelo entre Vôlei Renata e Itambé Minas.

A Copa Brasil não vale apenas o troféu: o campeão garante vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes e na Supercopa Brasil, que abre a próxima temporada em um jogo único contra o vencedor da Superliga.

Fase espetacular e confiança em alta

O Joinville Vôlei chega embalado para a decisão, somando quatro vitórias expressivas nas últimas semanas. Duas delas foram sobre o Sada Cruzeiro, incluindo a grande atuação nas quartas de final da Copa Brasil, quando a equipe comandada por Roberley Leonaldo, o Rubinho, eliminou o time mineiro em plena casa do adversário, com uma vitória por 3 sets a 2. No último fim de semana, os joinvilenses voltaram a superar o Sada, desta vez pela Superliga, vencendo por 3 a 1. Além disso, o Joinville também bateu o Itambé Minas e o Viapol São José, consolidando sua excelente fase.

Volta à semifinal após 18 anos

A presença entre os quatro melhores times da Copa Brasil marca um feito especial para o vôlei de Joinville. A última vez que a cidade esteve nesta fase foi em 2007, na primeira edição do torneio, quando a Tigre Unisul terminou na quarta colocação. Na ocasião, o título ficou com a Cimed, de Florianópolis.

Agora, com um elenco forte e confiante, o Joinville Vôlei busca ir além e brigar por um título inédito, reafirmando sua ascensão no cenário nacional.

Time completo
Para esta grande decisão, o técnico Rubinho terá todos os jogadores à disposição. O time treina nesta sexta-feira, às 17:30, na Arena Multiuso. A atividade será aberta para a imprensa apenas.

Histórico
Joinville e Sesi se encontraram nas semifinais da Superliga 2023/24 e, na ocasião, a equipe paulista levou a melhor e ganhou o duelo por 2 jogos a 1. Contudo, o histórico do confronto é favorável ao Joinville Vôlei. Desde a sua fundação, o time catarinense já enfrentou o Sesi sete vezes e acumula cinco vitórias e duas derrotas no período. A última foi válida pela Superliga, com triunfo por 3 a 0, fora de casa.


ÔNIBUS FRETADO
Através de parcerias, o Joinville Vôlei conseguiu viabilizar o fretamento de um ônibus para 45 torcedores. Ele saíra de Joinville neste sábado (15), ao meio-dia, em direção à Arena Multiuso de São José. O retorno está programado para após o final da segunda semifinal, entre Vôlei Renata e Itambé Minas.

Se o Joinville avançar para a final, no domingo o ônibus retorna à Grande Florianópolis para levar os mesmos torcedores cadastrados previamente. Se algum desistir, uma nova convocação será feita com base em uma lista de espera.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos