Entre as tardes e noites desta quarta e quinta-feira, 12 e 13, o calor e uma frente fria que atuam sobre a região de Joinville deixam o tempo instável, com condições para temporais, acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. A condição de chuva permanece até sexta-feira, 14.
O risco se intensifica a partir do início da tarde de quinta-feira e se estende até o início da madrugada, com possibilidade de ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
Mesmo com a previsão de chuvas, o calor continua pelos próximos dias, mas deve diminuir na sexta-feira, 14. Para esta quarta-feira, a previsão é de que as temperaturas atinjam 36 graus.
Recomendações
A recomendação da Defesa Civil de Joinville é que, em caso de ventos fortes, as pessoas busquem um local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.
Em local abrigado, deve-se manter distância das janelas. Aparelhos eletrônicos devem ser desligados. Outra orientação é jamais atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos, ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes, que indicam risco de deslizamento.
Para receber as mensagens em tempo real no celular, basta enviar o CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é gratuito e administrado pela Defesa Civil estadual.
Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde