79 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Cerca de 79 mil alunos voltaram às aulas nesta quinta-feira, 6, na Rede Municipal de Ensino de Joinville. Com expectativa e entusiasmo, os estudantes foram recebidos nas 165 Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de toda a cidade.

O primeiro dia de aula foi de emoção para a empresária Andreia Schmidt Kogin, mãe da aluna Milena, de seis anos. A menina começou uma nova etapa escolar no 1º ano do Ensino Fundamental e toda a família estava ansiosa para o início das aulas.

“Ela está bem animada porque gosta muito de estudar. A expectativa é que seja um ano de muitas descobertas e acho que será uma boa jornada porque já conhecemos o ensino do município e gostamos bastante”, comenta a mãe, que tem outro filho no 9º ano na Rede Municipal de Ensino.

O início das aulas não foi novidade para a adolescente Bianca Cazaroto Mattos, de 13 anos, mas a ansiedade ainda estava presente para a chegada do 8º ano do Ensino Fundamental. Ela acordou às 4h nesta quinta-feira na expectativa de ir para a escola.

“Não consegui nem dormir muito bem porque estava com vontade de vir para a escola e reencontrar minhas amigas. Meu objetivo neste ano é estudar e me esforçar bastante”, garante.

Recepção dos alunos

Para marcar o início do ano letivo, o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin e o secretário de Educação Diego Calegari visitaram a Escola Municipal Pastor Hans Müller na manhã desta quinta-feira. Eles recepcionaram os estudantes e visitaram algumas salas para dar as boas-vindas aos alunos.

“A alegria no rosto das nossas crianças retornando às aulas é muito significativo, porque mostra que elas se sentem bem nas nossas escolas. São muito bem recebidos pelos profissionais da Educação. Não é à toa que somos hoje referência nacional na Educação. E os 79 mil alunos que entram hoje para as nossas escolas, com certeza, vão ter um ano maravilhoso, com grande aprendizado. Estamos com a rede toda pronta, várias escolas reformadas, ampliadas, ginásios sendo entregues. Investimentos para melhorar a vida e a Educação das nossas crianças”, comenta o prefeito Adriano Silva.

Para o secretário de Educação, Diego Calegari, os preparativos para o início do ano letivo refletem em toda a rede e a expectativa é que seja um ano promissor.

“Fizemos vários investimentos durante as férias, reformas, adaptações nos ambientes, como na parte do pessoal com a contratação de mais 700 servidores que participaram de toda uma formação e alinhamento. É um ano muito promissor. Ano passado fomos agraciados pela conquista do melhor IDEB de todo o Brasil entre os municípios com mais de 500 mil habitantes e vamos continuar melhorando. Temos inovações pela frente, 12 Centros de Educação Infantil sendo construídos nesse momento, além de três em licitação”, detalha Calegari.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira