Polícia apreende mais de 60 kg de maconha e prende quatro pessoas por tráfico em Joinville

Operação ocorreu no bairro Santa Catarina; casal e dois homens foram detidos
Foto: PMSC/Divulgação.

Uma operação policial realizada neste sábado, 1º, no bairro Santa Catarina, em Joinville, resultou na apreensão de mais de 60 quilos de maconha e na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação teve início após a polícia receber informações sobre a armazenagem e a comercialização de entorpecentes em uma residência na Rua Cidade de Iguatu. Durante a vigilância, os agentes identificaram um veículo Fiat Palio vermelho, ocupado por um casal e uma criança. O passageiro carregava uma sacola plástica verde com volume significativo.

Os policiais seguiram o carro até a Rua Cidade de Vera Cruz, onde o grupo encontrou outro veículo, um Fiat Pulse prata, estacionado na via pública. Durante o encontro, a sacola foi repassada ao motorista do segundo automóvel, que entregou um objeto em troca.

Diante da suspeita de uma negociação de drogas, a equipe policial abordou o casal no Fiat Palio. O condutor, um homem de 35 anos, e a passageira, de 22 anos, natural do Paraguai, foram identificados. Enquanto isso, os ocupantes do Fiat Pulse, um homem de 34 anos com antecedentes por tráfico e outro de 26 anos, tentaram fugir, mas foram detidos.

Durante a fuga, os suspeitos descartaram a sacola recebida anteriormente, que foi recuperada pelos agentes. Dentro dela, havia três tabletes de maconha, totalizando 2,05 kg.

Após a confirmação da transação de drogas, o homem de 35 anos admitiu que havia mais entorpecentes em sua residência e autorizou a entrada da polícia. No local, foram encontrados 59,25 kg de maconha, embalados em tabletes prensados, além de duas balanças de precisão e R$ 2.009,00 em dinheiro. Os policiais também apreenderam quatro aparelhos celulares.

Os suspeitos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025