Rede Municipal de Joinville se prepara para a volta às aulas com formação para profissionais

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

As aulas iniciam em 6 de fevereiro para os alunos da Rede Municipal de Ensino, mas a Secretaria de Educação de Joinville já está se preparando para receber os estudantes nas unidades escolares. Uma das ações tem sido a formação de entrada para aproximadamente 700 professores e auxiliares de educador aprovados no último concurso público. As atividades iniciaram na semana passada e terminam nesta sexta-feira, 31.

Os professores e auxiliares de educador passam por formação online e presencial nas escolas João Costa e José Antônio Navarro Lins, onde conhecem mais sobre o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino e são orientados a respeito das abordagens e metodologias adotadas nas Escolas e CEIs municipais.

Os próximos passos para o retorno das aulas ocorrem nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 31, os primeiros profissionais a retornarem das férias escolares serão os gestores das 88 Escolas e 77 Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais, que passarão por uma reunião de alinhamento com a equipe da Secretaria de Educação.

Na segunda-feira (3/2), será a vez dos professores e equipes pedagógicas voltarem ao trabalho e participarem das primeiras reuniões pedagógicas do ano na terça e quarta-feira, 4 e 5.

Profissionais responsáveis pela alimentação escolar recebem atualização e treinamento

Outra formação importante ocorreu na terça e quarta-feira, 28 e 29, com as cerca de 500 cozinheiras e nutricionistas da Rede Municipal de Ensino, realizada pela equipe da Sepat. Os profissionais são responsáveis por preparar, servir e supervisionar diariamente mais de 55 mil refeições, incluindo preparações para crianças com necessidades de dietas especiais e seletividade alimentar.

A Diretora de Operações da Sepat, Henriana Lepeltier, destaca o compromisso com a excelência na prestação dos serviços, informação que é continuamente reforçada com todos esses profissionais. Entre os principais módulos do treinamento, destacam-se boas práticas, gestão e atendimento ao cliente, preparo e cuidado com a alimentação fornecida, com reforço de atenção às crianças que necessitam de preparações específicas.

“Além da validação dos cardápios, do controle dos insumos recebidos e da garantia da qualidade dos produtos preparados, com o devido cumprimento das boas práticas, as nutricionistas têm como principal missão contribuir para que todas essas crianças efetuem uma alimentação saudável e com os nutrientes que necessitam diariamente” detalha a diretora.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025