As aulas iniciam em 6 de fevereiro para os alunos da Rede Municipal de Ensino, mas a Secretaria de Educação de Joinville já está se preparando para receber os estudantes nas unidades escolares. Uma das ações tem sido a formação de entrada para aproximadamente 700 professores e auxiliares de educador aprovados no último concurso público. As atividades iniciaram na semana passada e terminam nesta sexta-feira, 31.
Os professores e auxiliares de educador passam por formação online e presencial nas escolas João Costa e José Antônio Navarro Lins, onde conhecem mais sobre o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino e são orientados a respeito das abordagens e metodologias adotadas nas Escolas e CEIs municipais.
Os próximos passos para o retorno das aulas ocorrem nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 31, os primeiros profissionais a retornarem das férias escolares serão os gestores das 88 Escolas e 77 Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais, que passarão por uma reunião de alinhamento com a equipe da Secretaria de Educação.
Na segunda-feira (3/2), será a vez dos professores e equipes pedagógicas voltarem ao trabalho e participarem das primeiras reuniões pedagógicas do ano na terça e quarta-feira, 4 e 5.
Profissionais responsáveis pela alimentação escolar recebem atualização e treinamento
Outra formação importante ocorreu na terça e quarta-feira, 28 e 29, com as cerca de 500 cozinheiras e nutricionistas da Rede Municipal de Ensino, realizada pela equipe da Sepat. Os profissionais são responsáveis por preparar, servir e supervisionar diariamente mais de 55 mil refeições, incluindo preparações para crianças com necessidades de dietas especiais e seletividade alimentar.
A Diretora de Operações da Sepat, Henriana Lepeltier, destaca o compromisso com a excelência na prestação dos serviços, informação que é continuamente reforçada com todos esses profissionais. Entre os principais módulos do treinamento, destacam-se boas práticas, gestão e atendimento ao cliente, preparo e cuidado com a alimentação fornecida, com reforço de atenção às crianças que necessitam de preparações específicas.
“Além da validação dos cardápios, do controle dos insumos recebidos e da garantia da qualidade dos produtos preparados, com o devido cumprimento das boas práticas, as nutricionistas têm como principal missão contribuir para que todas essas crianças efetuem uma alimentação saudável e com os nutrientes que necessitam diariamente” detalha a diretora.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde