Prefeitura de São Francisco do Sul lança atendimento via WhatsApp para iluminação pública

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Gerência de Eletrificação, vinculada à Secretaria de Obras, implantou um serviço de respostas automático, conhecido também como chatbot, por meio do WhatsApp. A ferramenta visa agilizar a comunicação entre a população e o setor responsável pela manutenção da iluminação pública.

Os moradores podem acessar o serviço salvando o número +55 800 002 1749 ou clicando aqui. O aplicativo foi fornecido pela Quantum Engenharia, empresa contratada para realizar a manutenção na iluminação pública em São Francisco do Sul.

Segundo gerente de eletrificação, Rafael Gonçalves de Almeida, o prazo médio para atendimento das solicitações feitas pelo chatbot é de 48 horas. “O chatbot simplifica o processo de registro das solicitações e possibilita uma resposta mais rápida, contribuindo para diminuir o número de luminárias apagadas na cidade “, explica ele.

Para registrar uma nova solicitação, o usuário deve selecionar o município de São Francisco do Sul, confirmar a escolha e detalhar o problema, que pode envolver lâmpadas apagadas, acesas durante o dia, oscilando, danificadas ou vandalizadas, além de luminárias LED com defeito.

Pelo chat, também é possível acompanhar o status de solicitações já registradas, fornecendo o nome, telefone, número do protocolo ou a plaqueta do ponto localizada na haste que sustenta a luminária no ponto de de iluminação.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025