PPP da Iluminação Pública é a primeira concorrência da Prefeitura de Joinville realizada pela Bolsa de Valores

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Na quinta-feira, 30, será realizado o recebimento das propostas do Edital de Concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) para a rede de iluminação pública de Joinville. As empresas interessadas em participar devem entregar as propostas, entre 10h e 12h, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (rua XV de Novembro, 275 – Centro, São Paulo/SP).

Neste mesmo local, às 14h do dia 11 de fevereiro, será realizado o leilão, composto pela sessão pública de abertura e classificação das propostas e divulgação do vencedor, com a realização do ato simbólico da batida do martelo. Esta é a primeira concorrência pública realizada pela Prefeitura de Joinville na Bolsa de Valores.

A estruturação do projeto para a concessão da rede de iluminação de Joinville por meio de uma PPP começou em novembro de 2021, com a contratação, por parte da Prefeitura de Joinville, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para dar o suporte técnico e a consultoria necessários à estruturação.

O processo também passou pela análise do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), além de terem sido realizadas Audiência Pública e Consulta Pública, em que a população teve a oportunidade de fazer apontamentos sobre o tema. Tudo isso acompanhado pelas secretarias de Administração e Planejamento e de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville.

O prazo de concessão será de 22 anos e o valor de contrato está estimado em R$ 556.247.982,73, sendo o limite a contraprestação mensal máxima. O investimento será custeado pela Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) que já é cobrada atualmente, não resultando em taxa adicional ao joinvilense.

Benefício para a população

O Edital de Concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) para a rede de iluminação pública da cidade possibilitará ainda mais qualidade do serviço, por meio de inovação tecnológica e um ganho importante de agilidade no atendimento das demandas.

A concorrência prevê a execução de obras e a prestação de serviços relativos à modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura de iluminação pública de Joinville.

A expectativa é a instalação de pelo menos 10 mil novos pontos de iluminação. Além disso, a PPP prevê uma iluminação diferenciada para pontos específicos do município, como áreas turísticas e de grande circulação de pessoas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina