Durante a visita do Governador Jorginho Mello a São Francisco do Sul, nesta quinta-feira (9), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho entregou um documento com demandas consideradas essenciais para o município. O encontro ocorreu na semana em que São Francisco do Sul completou 521 anos, reafirmando seu status como o território mais antigo de Santa Catarina.
Entre os pedidos entregues ao Governador, destaca-se a reestruturação da SC-415, rodovia que liga a região central aos balneários e recebe mais de 200 mil turistas no verão. O projeto já está em análise pelo Governo do Estado e inclui recapeamento, ciclovia e melhorias na sinalização. “Essa obra é crucial para garantir o desenvolvimento sustentável da nossa cidade e viabilizar, futuramente, a municipalização da via”, destacou o prefeito Godofredo.
Outra prioridade apresentada foi a pavimentação do trecho que conecta São Francisco do Sul a Itapoá, etapa ainda inacabada do projeto Costa do Encanto, paralisada desde 2016 devido a questões ambientais.
Além disso, o prefeito solicitou apoio para infraestrutura no Parque Estadual Acaraí, que abrange 30% do território municipal e completa 20 anos em 2025. A Prefeitura também propôs maior participação municipal na gestão do Museu Nacional do Mar, único de seu tipo na América Latina, com apoio financeiro estadual.
Por fim, ao documento entregue por Godofredo ao chefe do executivo estadual ressaltou a necessidade de pavimentação do Aeródromo Municipal, para melhorar a operação e atrair mais turistas à cidade. “Com investimentos estratégicos como esses, São Francisco do Sul estará ainda mais preparada para atender suas demandas e impulsionar seu potencial turístico”, afirmou o prefeito.
Além do prefeito, o Governador foi recebido por uma comitiva formada pelo vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, secretários municipais e vereadores. Jorginho percorreu a orla da Prainha para conferir o andamento da Operação Verão e seguiu para o Porto de São Francisco do Sul a fim de verificar o andamento das obras de derrocagem de rocha sob o berço 101.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde