A Delegacia de Homicídios de Joinville realizou, na tarde desta terça-feira, 7, a primeira prisão do ano, com a captura de um integrante de alto escalão da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em setembro de 2024, quando a vítima foi executada dentro de seu veículo, estacionado em frente a um condomínio habitacional na zona norte da cidade.
As investigações apontaram dois suspeitos como executores do crime, com a polícia coletando indícios de autoria e detalhes sobre a dinâmica do homicídio. Após os procedimentos de polícia judiciária, a Justiça da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville expediu mandados de prisão preventiva contra os dois homens, com parecer favorável do Ministério Público.
A prisão foi realizada após acompanhamento e monitoramento do suspeito, que agora será encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde ficará à disposição da Justiça. O segundo acusado permanece foragido, e as buscas continuam.
A polícia reforça a importância da cooperação da população e mantém canais abertos para denúncias que possam levar à captura do foragido.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde