Roubo a comércio em Joinville resulta na prisão de autores e cumprimento de mandados de prisão

Imagem ilustrativa - Foto: Secom SC/Divulgação.

Um roubo a um comércio no bairro Itaum, na tarde do último sábado (4), mobilizou guarnições policiais e resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo dois homens procurados por mandados de prisão e um adolescente. Durante a ação, foram recuperados parte do dinheiro roubado e objetos subtraídos das vítimas.

O crime ocorreu por volta das 17h42min na Rua Anitápolis. Segundo relatos do proprietário do estabelecimento, de 27 anos, três homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Câmeras de segurança registraram dois dos indivíduos portando armas. Durante a fuga, o grupo entrou em um veículo preto, possivelmente um Ford Fiesta de modelo antigo, e seguiu em direção à Rua Costa Rica.

Além de dinheiro e celulares levados do caixa, um cliente de 70 anos teve documentos pessoais e a chave do carro roubados. Funcionários relataram que os suspeitos agiram de forma agressiva durante o assalto.

Prisão dos envolvidos

Após o cerco montado pela polícia, os agentes localizaram os suspeitos em uma residência, onde foi possível identificar um dos celulares roubados. No local, estavam:

Mulher de 38 anos: Com passagens por furto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, possuía mandado de prisão ativo pela Vara de Execuções Penais de Itajaí/SC.

Homem de 19 anos e homem de 27 anos: Ambos com histórico criminal por roubo e homicídio. O homem de 27 anos tinha mandado de prisão ativo pela Vara Criminal de São Francisco do Sul/SC.

Adolescente de 17 anos: Também reconhecido pelas vítimas como participante do assalto.

Uma segunda mulher, de 35 anos, foi abordada na mesma operação. Ela possuía mandado de prisão ativo por sentença transitada e julgada, também oriundo da Vara Criminal de São Francisco do Sul.

Materiais recuperados

Durante a operação, foram recuperados o celular roubado de uma das vítimas, R$ 161,90 em espécie e dois simulacros de pistola usados no crime. Todos os detidos foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais, e a mulher de 35 anos foi transferida para o Presídio Feminino de Joinville.

As investigações prosseguem para esclarecer se o grupo está envolvido em outros crimes na região.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025