Verão mais azul do Brasil: São Francisco do Sul lança programação para temporada de verão

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A charmosa São Francisco do Sul, conhecida como um dos destinos mais procurados do litoral catarinense, se prepara para mais uma temporada de verão que promete ser histórica. A estimativa da Secretaria de Turismo é que a cidade receba entre 900 mil e 1 milhão de visitantes ao longo do período, consolidando sua posição como referência em turismo, lazer e entretenimento.

A temporada iniciou oficialmente neste sábado (14) com o hasteamento da Bandeira Azul, reafirmando o título de cidade mais azul do Brasil. São Francisco do Sul ostenta esse reconhecimento graças às suas quatro praias certificadas – Prainha, Praia do Forte, Praia do Ervino e Praia Grande – além da Marina VillaReal, uma área privada que também exibe o prestigiado selo internacional de qualidade ambiental.

Para a temporada de verão, o município preparou uma ampla programação cultural, esportiva e de lazer para atender moradores e turistas. Um dos momentos mais esperados será a queima de fogos da virada de ano, com shows pirotécnicos em quatro pontos: Centro Histórico, Praia do Ervino, Praia da Enseada e Vila da Glória. Artistas locais também prometem animar a celebração.

Logo no início de janeiro, a Praia da Enseada será o centro das atenções com a Estação Verão. Já entre os dias 10 e 20 de janeiro a Arena Sesc Verão, com 800 m², receberá atividades esportivas, culturais e shows musicais. Entre as atrações, destaque para o show nacional do icônico grupo Fundo de Quintal no dia 10, às 19h. Formado nos anos 1970, o grupo traz sua inconfundível energia e clássicos do samba e do pagode.

Nos dias seguintes, o público poderá prestigiar mais dois grandes shows: Dazaranha, no dia 11, trazendo sua mistura única de reggae e influências catarinenses, e o Grupo Entre Elas, no dia 12, apresentando um samba autêntico interpretado por uma talentosa banda feminina.

Competições esportivas com parceria renovada

A temporada de verão também contará com a tradicional parceria da Prefeitura e o Grupo ND, que há duas décadas promove as competições de futsal e beach soccer. As disputas serão realizadas no Ginásio Waldir Quirino da Luz (futsal) e na arena montada na Praia da Enseada (beach soccer). O calendário começa em 17 de janeiro com o Troféu NDTV de Futsal, seguido no dia 18 pela abertura da Taça NDTV de Beach Soccer. As competições prometem fortes emoções e encerram nos dias 22 e 23 de fevereiro com as finais.

Programação completa:

Dezembro

  • Dias 18 e 19: Casa do Papai Noel, na sede da Prefeitura.
  • Dia 21: Rumo ao Natal, com coral e chegada da Maria Fumaça, às 18h30, na Rua Marcílio Dias.
  • De 27 a 30: Estação Verão nas regiões do Ervino e da Vila da Glória.
  • Dia 31: Réveillon em quatro localidades: Centro Histórico, Enseada, Ervino e Vila da Glória.

Janeiro

  • Dia 2: Início da Estação Verão Enseada.
  • De 10 a 20: Estação Verão Sesc, com destaque para shows nacionais e regionais.
  • Dia 17: Troféu NDTV de Futsal, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, às 19h.
  • Dia 18: Taça NDTV de Beach Soccer, na Praia da Enseada, às 14h.

Fevereiro

  • Dia 11: Encerramento da Estação Verão Enseada.
  • De 21 a 23: Caravana de Verão, na Praia da Enseada.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos