Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas para novos alunos

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Secretaria de Educação de Joinville está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até 18 de dezembro. A modalidade é voltada para alunos a partir de 15 anos de idade, que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental (até o 9º ano).

As matrículas devem ser realizadas presencialmente nas escolas onde funcionam a EJA: Adolpho Bartsch (Pirabeiraba), Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), Prefeito Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim), Professora Laura Andrade (Jardim Iririú), Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (Jardim Paraíso) e Valentim João da Rocha (Vila Nova), além da Escola Municipal de Jovens e Adultos (Itaum).

Os alunos devem reunir os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF, declaração de vacinas e histórico escolar (bit.ly/MatriculasEJA2025) e apresentar na secretaria da unidade escolar. Quem não tiver o histórico das séries iniciais, poderá realizar o teste de nivelamento. A matrícula será efetivada no momento da entrega da documentação.

Como funciona

A EJA é dividida em duas modalidades: primeiro segmento (1º a 5º ano), em que o aluno avança à medida em que evolui no aprendizado; e segundo segmento (6º a 9º ano), podendo concluir toda a etapa em dois anos.

Para o segundo segmento são duas propostas pedagógicas. A primeira é a EJA presencial, em que as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, com turmas distribuídas em sete escolas-polo da cidade. A segunda proposta é a EJA 4.0, que oferece aulas presenciais em dois dias da semana, das 18h30 às 22h, e três dias de carga horária indireta.

Nas duas propostas da EJA há oferta de qualificação profissional por meio de instituições parceiras. As opções de cursos são nas áreas administrativa, industrial, tecnológica e têxtil. Também há oportunidade de realizar projetos de pesquisa, empreendedorismo ou na área de tecnologia.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos