Vitória em Goiânia: Joinville Vôlei sobe para o 8º lugar na Superliga

Foto: Robert Weverton/Divulgação.

O Joinville Vôlei conquistou uma importante vitória sobre o Neurologia Ativa neste domingo, 8, em Goiânia (GO), pela 9ª rodada da Superliga Masculina. O triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/19, 32/34 e 25/19, fez o time catarinense subir para o oitavo lugar, com 12 pontos, junto com Suzano e Apan Blumenau, que estão à frente nos critérios de desempate.

Agora, o Joinville Vôlei volta à quadra no próximo domingo, 15, quando encara mais um clássico contra a Apan Blumenau, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Uma nova vitória da equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, pode encaminhar a classificação para a Copa Brasil 2025, competição que reúne os oito melhores do 1º turno.

O ponteiro Djalma, com 19 acertos (16 de ataque, 2 de saques e 1 de bloqueio) foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

A partida contra o Neurologia teve sets bastante equilibrados, especialmente o primeiro e o terceiro, quando o vencedor foi definido apenas nos pontos finais. O terceiro, por exemplo, foi o set mais longo, com dez sets points e placar favorável para a equipe da casa.

Mais efetivo nas viradas de bola e nos contra-ataques, o Joinville Vôlei conseguiu explorar bem as deficiências do adversário e teve no ponteiro Djalma e no oposto Rafael Araújo (17 pontos) seus principais pontuadores. A destacar também a atuação dos centrais Michel, que marcou 10 pontos (três de bloqueios) e Thales, que anotou oito pontos, entrando apenas nas duas últimas parciais.

Na avaliação do técnico Rubinho, o mais importante foi a vitória, que coloca o time novamente na zona de classificação para a Copa Brasil. “A vitória foi fundamental. Somamos mais três pontos e conseguimos cumprir o nosso objetivo. Agora é seguir trabalhando para definir a classificação, brigar pelas vitórias e buscar a classificação”, afirmou.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025