Correios passam a adotar novos CEPs para logradouros urbanos de São Francisco do Sul

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

Desde o dia 29 de novembro de 2024, São Francisco do Sul passou a contar com uma nova faixa de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), abrangendo todos os logradouros da zona urbana do município. As avenidas, ruas, praças, servidões e travessas agora estão organizadas dentro da faixa de 89330-000 a 89339-999, substituindo o CEP geral 89240-000, utilizado anteriormente.

A atualização tem como objetivo aprimorar os serviços postais e facilitar a localização de endereços para entrega de correspondências. Durante um período de adaptação de três a seis meses, tanto o CEP geral antigo quanto os novos serão aceitos, permitindo ajustes necessários para a população, os Correios e a Prefeitura.

No entanto, o bairro Praia do Ervino permanece com o CEP geral (89240-000), pois muitos logradouros ainda não possuem denominação oficial.

Como consultar seu novo CEP
Os moradores podem verificar os novos CEPs no site oficial dos Correios (Busca CEP) informando o logradouro e o município. Caso enfrentem dificuldades, é possível buscar atendimento presencial na agência dos Correios mais próxima ou entrar em contato pelo e-mail scgedisdne@correios.com.br ou pelo telefone (47) 3419-6952.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos