Na noite deste último domingo, 1º, São Francisco do Sul deu início à temporada natalina com um evento repleto de emoção e encantamento. A Praça Getúlio Vargas foi o cenário da cerimônia que marcou a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes de Natal, transformando a cidade em um espetáculo de cores e magia com cerca de 150 mil lâmpadas iluminando o Centro Histórico.
O momento mais aguardado foi a chegada do bom velhinho acompanhado pela Banda Guarani. Caminhando com sua animada trupe, o personagem principal da festa subiu as escadarias da Prefeitura, recebendo simbolicamente as chaves da sede administrativa do município das mãos do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho ao lado do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira.
O prefeito destacou a importância da celebração para a cidade. “É uma data muito especial, e nós procuramos sempre fazer algo a mais nessa data. Não só para a alegria das nossas crianças, mas para que o turismo de São Francisco do Sul também tenha nesta data uma oportunidade de se desenvolver cada vez mais”, afirmou.
A Prefeitura, carinhosamente transformada na casa do Papai Noel, promete ser um ponto de visitação obrigatório nas próximas semanas. A diretora-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul (Fucisf), Marianna Corrêa, destacou a programação especial: “Nós temos a casa do povo, que é a Prefeitura, transformada na casa do Papai Noel. Então, as pessoas podem vir nos dias, conforme a programação publicada no site e nas redes sociais da Prefeitura e também da Fundação Cultural, e acompanhar os dias que o bom velhinho vai estar ali”, disse
Programação mágica para dezembro
Durante todo o mês de dezembro, eventos diversos prometem levar a magia da data a todas as famílias. Os finais de semana no Centro Histórico serão marcados por atividades especiais para pais e filhos.
Entre os destaques da programação estão o concerto da Orquestra Prelúdio, no dia 8, no Aterro da Baía Babitonga, e o Coral Arte Maior, no dia 15. A última Feira Viver São Chico do ano, no dia 15, reunirá artesanato, gastronomia e cultura local. O encerramento das festividades será em grande estilo no dia 21, com a passagem da Maria Fumaça pela cidade e uma emocionante Cantata de Natal na Rua Marcílio Dias.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde