Foi aprovada nesta terça-feira (19/11) na Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Joinville a formação de uma Comitiva que visa a ampliação do efetivo da Polícia Militar em Joinville. O pedido foi feito pelo Vereador Érico Vinícius (NOVO). O objetivo é agendar uma audiência com o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Melo, e com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Flávio Rogério Pereira Graff. A data do encontro ainda não foi definida.
Segundo o Vereador e Presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Joinville, Pastor Ascendino Batista (PSD), se faz necessário ampliar o número de policiais militares que atualmente atuam na maior cidade do Estado. “Vamos em busca de soluções. Nossa cidade tem sofrido com o aumento de ocorrências de furtos. É urgente a ampliação dos efetivo para atender as demandas locais e a presença constante de policiamento ostensivo. Joinville tem evoluído em muitos aspectos, é uma cidade pujante e que alavanca o Estado, e por isso, deve ser uma prioridade o fortalecimento de sua segurança”, comenta.
Para reforçar a seriedade desse assunto, o Vereador Pastor Ascendino Batista também protocolará uma moção apelando pela vinda de mais policiais militares para o município de Joinville.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde