No feriado nacional do Dia da Consciência Negra, 20, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Joinville (Compir) realizará o Novembro Negro – Cultura e Representatividade. O evento ocorrerá na Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, das 10 às 22h.
O Novembro Negro terá oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais, exposições, feira afroempreendedora e uma mesa redonda com produtores culturais do município. A entrada é gratuita.
O objetivo do Novembro Negro é promover uma imersão na cultura negra, reunindo vários representantes culturais que impulsionam e mantêm viva a cultura negra em Joinville.
Segundo a presidente do Compir, Estefany Cristine de Moura dos Passos, o evento pretende romper com padrões culturais e valorizar a cultura afro-brasileira e todos os seus ensinamentos
“O Novembro Negro é muito importante, principalmente agora, como feriado nacional. A pluralidade negra que existe em Joinville merece essa visibilidade e reconhecimento. O Compir agradece a todos que estão construindo este encontro e convida a toda a comunidade a prestigiar”, afirma Estefany.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde