Em cerimônia nacional, São Francisco do Sul recebe certificações do Programa Bandeira Azul para 2024/2025

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

São Francisco do Sul (SC) brilhou na Cerimônia Nacional de Entrega da Bandeira Azul 2024, realizada em Salvador (BA) no Yacht Clube da Bahia. Durante o evento, que marcou o início da temporada 2024/2025, o município foi destaque nacional ao manter o posto de cidade mais azul do país, com quatro praias certificadas: Praia Grande, Praia da Saudade, Praia do Ervino e Praia do Forte.

O município ainda conquistou o primeiro lugar na categoria “Prevenção e Poluição”. O prêmio foi concedido pela iniciativa “Ação e Transformação”, que tem contribuído significativamente para melhorar a logística de reciclagem na cidade.

Adailton Estácio, Gestor Municipal do programa, destacou que “a renovação do Selo Bandeira Azul para quatro praias reforça o compromisso da gestão com a conscientização ambiental e práticas sustentáveis ao longo dos últimos seis anos”. Ele também enfatizou a importância do gerenciamento costeiro e o avanço com o projeto Orla para a preservação dos ecossistemas.

Estácio comemorou o reconhecimento internacional por “Boas Práticas – Prevenção e Poluição”. “Nosso compromisso é de expandir o programa, com a inclusão de novas praias na fase piloto, apelando ao envolvimento da comunidade para fortalecer a sustentabilidade”.

A coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, também ressaltou o impacto positivo da premiação: “O crescimento do programa no Brasil é gratificante. É um reflexo do comprometimento dos gestores com o cumprimento rigoroso dos critérios exigidos, destacando nossas praias e marinas pela excelência e segurança que proporcionam.”

Além das praias certificadas pelo programa para mais uma temporada, a Marina e Hotel Villa Real, no bairro Paulas, recebeu a Bandeira Azul para a próxima temporada pela primeira vez. Os reconhecimento mostram que São Francisco do Sul tem fortalecido cada vez mais seu papel de liderança em práticas ambientais no país, projetando ainda mais suas belezas naturais no cenário turístico sustentável.

O município foi representado na Cerimônia Nacional pela Secretaria de Turismo, Juliana Anjos, o Gestor do Programa no município, Adailton Estácio, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e pelo vereador Rangel Friolin.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível