Na manhã desta segunda-feira, 21, o Joinville Esporte Clube comunicou a saída do técnico Ney Franco, que deixa o comando da equipe após uma campanha frustrante na Copa Santa Catarina. Sob seu comando, o time disputou sete jogos, com cinco empates, duas derrotas e nenhuma vitória, resultando na eliminação precoce na competição.
A demissão foi confirmada em coletiva de imprensa pelo CEO do clube, que, além de abordar a saída de Ney Franco, também comentou sobre a pressão dos torcedores após o desempenho abaixo do esperado. “Sabemos que o desempenho na Copa Santa Catarina não foi o desejado, e a pressão da torcida é compreensível. Estamos trabalhando para que o time volte mais forte”, disse o dirigente.
Durante a coletiva, o CEO adiantou que boa parte do elenco que disputou a competição estadual deverá ser mantida para o Campeonato Catarinense de 2025. O Joinville também se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o que aumenta a responsabilidade na busca por uma reestruturação dentro de campo.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde