O joinvilense Vinícius Schurtz, 16, está entre os convocados das equipes juvenis do Time Brasil BRB no ITF Beach Tennis Pan-American Championship, em Aruba. Ele e outros 31 atletas vão representar o país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. O campeonato acontece de 7 a 10 de novembro, na capital Oranjestad.
Vini será parceiro de quadra do gaúcho Gabriel Lemes, na 16M, categoria a qual terá ainda outra dupla brasileira disputando o torneio. Em janeiro deste ano, Schurtz e Lemes venceram a 1ª etapa e foram vice-campeões na 2ª fase do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Beach Tennis – Copa São Paulo, pela categoria sub-16.
Essa será a terceira vez que Vinícius vai competir no Pan-Americano de Beach Tennis. Em 2021 e 2022, o beachtenista subiu ao pódio pela categoria sub-14, conquistando o 3º e o 2º lugar, respectivamente.
Copa das Federações de Beach Tennis
De 30 de outubro a 2 de novembro, em Fortaleza/CE, Vinícius Schurtz vai representar Santa Catarina na Copa das Federações de Beach Tennis. O atleta joinvilense disputará na categoria profissional em dupla com Luanderson Souza, de Florianópolis.
Vini tem uma trajetória de vitórias na competição, onde comemorou seguidamente o bicampeonato no ano de 2022, pela categoria sub-14.
Histórico
Vinícius joga beach tennis com a família desde os 7 anos de idade, no Litoral Norte de Santa Catarina. Iniciou os treinos aos 11 e com 12 anos começou a competir em torneios maiores fora de Joinville e do estado, conquistando cada vez mais espaço no esporte. Além das importantes colocações em torneios nacionais e mundiais, como o Pan-Americano de Beach Tennis e a Copa das Federações de Beach Tennis, Vini também foi duas vezes campeão na categoria BT 10 do Circuito Mundial de Beach Tennis, homologado pela ITF – International Tennis Federation (Federação Internacional de Tênis).
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
![](https://www.folhametropolitana.com/wp-content/uploads/2022/08/2-1-150x150.png)
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde