Beachtenista joinvilense é convocado para Pan-Americano em Aruba

Foto: Divulgação.

O joinvilense Vinícius Schurtz, 16, está entre os convocados das equipes juvenis do Time Brasil BRB no ITF Beach Tennis Pan-American Championship, em Aruba. Ele e outros 31 atletas vão representar o país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. O campeonato acontece de 7 a 10 de novembro, na capital Oranjestad.

Vini será parceiro de quadra do gaúcho Gabriel Lemes, na 16M, categoria a qual terá ainda outra dupla brasileira disputando o torneio. Em janeiro deste ano, Schurtz e Lemes venceram a 1ª etapa e foram vice-campeões na 2ª fase do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Beach Tennis – Copa São Paulo, pela categoria sub-16.

Essa será a terceira vez que Vinícius vai competir no Pan-Americano de Beach Tennis. Em 2021 e 2022, o beachtenista subiu ao pódio pela categoria sub-14, conquistando o 3º e o 2º lugar, respectivamente.

Copa das Federações de Beach Tennis

De 30 de outubro a 2 de novembro, em Fortaleza/CE, Vinícius Schurtz vai representar Santa Catarina na Copa das Federações de Beach Tennis. O atleta joinvilense disputará na categoria profissional em dupla com Luanderson Souza, de Florianópolis.

Vini tem uma trajetória de vitórias na competição, onde comemorou seguidamente o bicampeonato no ano de 2022, pela categoria sub-14.

Histórico

Vinícius joga beach tennis com a família desde os 7 anos de idade, no Litoral Norte de Santa Catarina. Iniciou os treinos aos 11 e com 12 anos começou a competir em torneios maiores fora de Joinville e do estado, conquistando cada vez mais espaço no esporte. Além das importantes colocações em torneios nacionais e mundiais, como o Pan-Americano de Beach Tennis e a Copa das Federações de Beach Tennis, Vini também foi duas vezes campeão na categoria BT 10 do Circuito Mundial de Beach Tennis, homologado pela ITF – International Tennis Federation (Federação Internacional de Tênis).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos