Sala de Vacinas Central de Joinville terá atendimento ao público neste domingo

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Os moradores de Joinville poderão aproveitar o próximo domingo, 20, para atualizar a situação vacinal. Das 8h às 12h, a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville (rua Abdon Batista, 172 – Centro) estará aberta para atendimento ao público.

Durante o período, serão ofertadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação, além das vacinas contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, e contra a influenza (gripe) para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.

Segunda dose da vacina contra a dengue

Joinville continua aplicando a vacina contra a dengue no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Para completar o esquema vacinal, são necessárias duas doses do imunizante. A segunda dose é aplicada três meses após o recebimento da primeira.

Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central, ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar nesses locais pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira