A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está realizando nesta terça-feira, 24, um mutirão para remoção dos circuitos (fiação) que não estão mais em operação nos postes da rua Ottokar Doerffel.
A ação, prevista para encerrar no final da tarde desta terça-feira, ocorre entre a intersecção com a rua Rio Grande do Sul e a intersecção com a rua Marajó. A previsão é remover nesse trecho da Ottokar Doerffel cerca de duas toneladas de fiação.
Os circuitos ativos dessa área já estão todos subterrâneos, então a fiação de telecomunicação dos postes pode ser toda removida. O trabalho faz parte da obra de requalificação urbana da Ottokar Doerffel, onde a fiação elétrica e de telefonia será toda subterrânea.
Assim que finalizadas as conexões subterrâneas da rede de distribuição de energia elétrica, os postes no canteiro central também serão removidos.
O mutirão é uma ação coordenada pela Prefeitura envolvendo a Celesc e as operadoras de Telecom. Este ano, foram realizados mutirões nas ruas Princesa Isabel, Abdon Batista, 15 de Novembro, Santa Catarina, Procópio Gomes, Urussanga e Nacar.
Somadas essas sete vias, foram retiradas cerca de 3,5 toneladas de fiação ociosa.
O objetivo dos mutirões é combater a poluição visual causada pela fiação sem uso, deixando a cidade mais bonita, além de proporcionar mais segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde