Governo do Estado anuncia concurso público para a Saúde catarinense

Foto: Secom SC/Divulgação.

O Governo do Estado anunciou um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a ser lançado no início do ano de 2025. Inicialmente, estão previstas 500 vagas, além de cadastros de reserva. As informações sobre os cargos serão divulgadas no edital, que está sendo elaborado.

“Esta é mais uma ação fundamental para a Saúde catarinense que se soma às ações em andamento para melhorar as condições de estrutura dos hospitais estaduais. Seguimos com recordes de cirurgias realizadas e fomos o estado que mais abriu leitos de UTI no país inteiro”, ressaltou o governador Jorginho Mello nesta quarta-feira, 18, ao anunciar o concurso.

“Estamos preparando o edital, com todas as normas necessárias. Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, explica o secretário de Estado da saúde Diogo Demarchi.

Os cargos necessários para suprir a demanda de servidores efetivos da SES, tanto técnicos quanto superiores, estão sendo mapeados, conforme necessidade e a legalidade existente. Serão vagas para enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, técnicos administrativos, entre outras especialidades, que irão suprir as demandas nas gerências regionais, vigilância e Secretaria de Estado da Saúde. No último concurso realizado em 2012, foram efetivados 290 servidores.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos