Hasteamento das bandeiras marca abertura da Semana da Pátria em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria e aos 202 anos de Independência do Brasil tiveram início na manhã desta segunda-feira, 2, em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville.

Durante a solenidade, alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi fizeram o hasteamento das bandeiras, acompanhados pela banda do 62º Batalhão de Infantaria (62 BI) que executou o Hino Nacional, o Hino da Independência e o Hino de Joinville.

O evento teve a presença das Forças de Segurança e Salvamento, incluindo 62 BI, representantes das Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, Bombeiros Voluntários de Joinville, Guarda Municipal e agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).

Também prestigiaram a solenidade autoridades e servidores municipais, lideranças de entidades setoriais e religiosas.

Desfile Cívico-Militar é neste sábado

As comemorações da Semana da Pátria continuam no sábado, 7, com o Desfile Cívico-Militar que movimentará a avenida José Vieira (Beira Rio), em frente ao Centreventos Cau Hansen, a partir das 9h.

O evento terá a presença de 43 entidades e a expectativa é de que aproximadamente 2,7 mil pessoas participem do desfile.

Entre as 31 instituições de ensino, estarão Centros de Educação Infantil (CEIs), universidades e escolas públicas e particulares. Além dos alunos e professores, algumas instituições também participarão com as suas fanfarras.

Também estão confirmadas a participação das Forças de Segurança e Salvamento, Batalhão de Infantaria, as Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Joinville, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Grupo de Resgate em Montanhas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Além do desfile dos pelotões, as Forças de Segurança e Salvamento levarão para a avenida suas viaturas militares e táticas que são atração especial para o público.

Participam, também, o Centro de Hematologia de Santa Catarina e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos