Escritora Catarinense Bernadéte Schatz Costa Lança Livro Infantil em Joinville

Foto: Divulgação.

A escritora catarinense Bernadéte Schatz Costa lança seu novo livro infantil, “Trovas para Ler e Inspirar”, no dia 17 de agosto, sábado, às 10 horas, na Livraria O Sebo, em Joinville. Com ilustrações de Denise Costa, a obra visa encantar o público infantil, promovendo uma conexão poética entre imagem e texto que instiga os jovens leitores a interagirem e construírem suas próprias histórias.

“Trovas para Ler e Inspirar” conta com o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC. Este é o quinto livro de Bernadéte Schatz Costa e o segundo destinado ao público infantil, todos publicados pela Manuscritos Editora. A autora, em sua busca por promover a literatura, se perguntou: “Como produzir um livro que atraia as crianças e desperte mais interesse do que os smartphones?” Essa inquietação resultou na criação desta proposta inovadora.

As ilustrações de Denise Costa, conhecida por suas colaborações em outras produções literárias, utilizam aquarelas em tons pastéis e contrastes que trazem vida e ritmo às trovas do livro.
Após o lançamento, Bernadéte realizará visitas a seis escolas de Joinville, onde promoverá ações de formação, improvisação e oficinas de trovas, ministradas por Elizabeth Fontes.

Natural de Blumenau e residente em Joinville há 24 anos, Bernadéte tem uma longa história de amor com os livros, que começou na infância. “Nem bem sabia juntar as letras, mas adorava ver as ilustrações do livro ‘Horas Preciosas da Infância’, uma coleção que nosso pai comprou para incentivar a mim e aos meus irmãos o gosto pela leitura”, relembra a autora.

Com esse novo lançamento, Bernadéte Schatz Costa reafirma seu compromisso de fomentar a literatura infantil e aproximar os jovens leitores do universo mágico dos livros.

A autora Bernadéte

Bernadéte Schatz Costa, é diretora-presidente da Manuscritos Editora, Vice-Presidente da Associação das Letras e Vice-Presidente do Conselho da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Marketing, Consumo e Redes Sociais, escritora, com cinco títulos publicados: Sonhar, Escrever e Vive, A Dança que Encanta Criança, Vácuo Quântico e Girassóis nos Sapatos e Trovas para Ler e Inspirar. Seu trabalho também está presente em obras coletivas publicadas pela Associação das Letras, entidade de escritores sediada em Joinville e na Academia Joinvilense de Letras, da qual ocupa a cadeira nº 27.

Por 18 anos Bernadéte trabalhou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e atualmente contribui voluntariamente como professora das turmas de primeiros anos, na disciplina Iniciação à Pesquisa, aplicando o projeto de sua autoria “Palavra Lúdica”.

Foi agraciada com importantes prêmios, sendo eles: primeiro lugar em menção honrosa no 43º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS), Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc/SC (Fundação Catarinense de Cultura/SC) e Primeiro Lugar em Poesia não residente, no Prêmio Barueri de Literatura 2020 (promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri/SP).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina